ANEL VIÁRIO UMA LUTA, QUASE QUE DIÁRIA
O objetivo de retirar o tráfego de veículos e caminhões do centro da cidade, através de um Anel Viário e impedir uma eventual fuga de pedágio (onde grande parte do trânsito acabaria passando também dentro da cidade), está sendo uma luta que o prefeito Roberto Bergamasco está enfrentando quase que diariamente neste mês junho.

No dia primeiro de junho, foi a Belo Horizonte, acompanhado do Deputado Bosco e do Secretário de Governo, propor ao Secretário de Infraestrutura de Minas Gerais, Dr. Pedro Bruno, o projeto deste anel viário e sua total viabilidade e necessidade.

Neste grande esforço, recebeu o Governador, Romeu Zema, no dia 7 de junho, onde o tema principal foi a construção desse anel, quando conseguiu o apoio do mesmo. Mais duas reuniões aconteceram esta semana. Dia 15 o Prefeito Roberto e o Vereador Buiu participaram de reunião muito importante que, além do Anel Viário, foi apresentado pela concessionária toda estrutura e investimento das rodovias a serem a administradas pela Concessionária RODOVIAS DO TRIÂNGULO.

E ontem, 16 de junho, de 2023, o Prefeito Roberto recebeu um convite do Prefeito de Araxá, Robson Magela e do Deputado Bosco, para mais uma reunião com nova pauta sobre as rodovias que serão pedagiadas.

A vice-prefeita Lucimar e o Secretário de Governo e Planejamento, Antônio José, acompanharam o prefeito.

Estavam participando da reunião o presidente da Concessionária Dr. José Carlos, o diretor Dr. Marcelo o Secretário de Estado Dr. Pedro Bruno e o Deputado Bosco, que por sinal, foi ovacionado muitas vezes pelo seu trabalho e também pelo grande empenho na solução destas rodovias, inclusive o “estradão” em construção pela Bem Brasil.

Além do Prefeito de Araxá, Sacramento, Pratinha, Campos Altos, Tapira e Pedrinópolis, muitos vereadores, secretários, autoridades, e um público que lotou o auditório.
Tem uma expressão que diz que é "só no dicionário que sucesso vem antes de trabalho". E é verdade, pois foram pouco mais de 15 dias de trabalho e o sucesso já começa aparecer para Perdizes e também para o Prefeito Antônio Roberto Bergamasco. Na reunião de Belo Horizonte o prefeito foi elogiado muitas vezes pelo Deputado Bosco durante a reunião na SEINFRA. Na visita do governador, além de obter o compromisso com Anel Viário, o Governador teceu vários elogios a cidade e ao prefeito. Falou da beleza da cidade e especialmente da praça, colocou o gabinete dele à disposição do prefeito, agradeceu o mesmo pela participação no agro como produtor e pela sua excelente gestão.

Já na reunião de Uberlândia, seu nome foi citado 3 vezes. E na última reunião em Araxá, o Deputado Bosco repetiu os elogios que fez em Belo Horizonte, o mesmo se deu na fala do Presidente da Câmara.

No final da reunião o Secretário Dr. Pedro, o Presidente da Concessionaria, Dr. José Carlos e Dr. Marcelo cumprimentaram Roberto e sua comitiva pelo que vêm fazendo. O Secretário Pedro ainda pediu ao Presidente da Concessionária, prioridade política para as ações de Perdizes.
19/06/2023 - Secretaria de Governo e Planejamento