PRAÇA PÚBLICA GILSONE TADEU BARBOSA - FERREIRINHA
O monumento em forma de duas Perdizes gigantes na entrada da cidade mostra o caminho. O município hospitaleiro do Alto Paranaíba atrai turistas de todas as partes em busca de belas passagens, boas festas e praças aconchegantes. Seu conhecido carnaval de rua, a Festa Junina na praça e seu principal evento agropecuário, a Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Perdizes, conhecida como EXPOPER, chamam a atenção de visitantes do Brasil. Sem esquecer da Festa em Louvor a Nossa Senhora da Cabeça, um forte roteiro turístico religioso da cidade, destacando seu ar interiorano e calmo.

Perdizes constitui importante sítio arqueológico que possibilitou, por meio dos vestígios encontrados, como cerâmica, pedra polida e lascada, ossadas e urnas mortuárias, a ampliação do campo de pesquisa do povoamento da região em época bastante remota. Dentre as áreas naturais, o lago da represa de Nova Ponte merece atenção. Os recursos que a região oferece para a implantação de parques aquáticos, destinados ao lazer, são de grande relevância para a atividade turística.

Sua população é estimada em 15 mil habitantes aproximadamente. Possui localização privilegiada, a 116 de Uberlândia e a 353 km de Belo Horizonte.
 
Av. Gercino Coutinho, 20 - Centro - Perdizes/MG
CNPJ: 18.140.772/0001-94 - (34) 3663-1341
Prefeitura Municipal de Perdizes - Todos os direitos reservados - 2017