PRAÇA PÚBLICA GILSONE TADEU BARBOSA - FERREIRINHA
“Perdizes – Recortes de Memórias” é um documentário que mergulha nas profundezas da história do município de Perdizes/MG, revelando as fascinantes jornadas de indivíduos que moldaram o desenvolvimento e a identidade da comunidade. Gravado em 2017, o filme captura a essência da vida local, explorando temas como comércio, agricultura, festivais agropecuários e eventos religiosos.

O município de Perdizes, situado no Alto Paranaíba, testemunhou transformações ao longo dos anos. “Perdizes – Recortes de Memórias” começa sua jornada revisitando os primeiros passos do comércio local, onde empreendedores visionários estabeleceram as bases para a vibrante economia atual. Ao explorar os bastidores do comércio, entrevistamos figuras chaves que moldaram o cenário econômico da região.

A agricultura e pecuária são retratadas como pilares fundamentais da sustentabilidade do município. O documentário destaca fazendeiros e agricultores locais cujo trabalho árduo e dedicação contribuíram para o crescimento constante da comunidade. Entrevistas e imagens de arquivo revelam os desafios e triunfos ao longo do caminho.

A educação emerge como um elemento central, representando não apenas salas de aula, mas também espaços de trocas culturais e intelectuais. Professores e diretores, compartilham suas experiências, refletindo sobre o impacto da educação na formação de cidadãos conscientes e engajados.

A criação da festa agropecuária EXPOPER torna-se um ponto de destaque, encapsulando a celebração da riqueza agrícola e pecuária do município. O documentário mergulha nos preparativos, entrevistando os fundadores e organizadores, capturando a energia contagiante do evento que une a comunidade.

A saúde e o bem-estar da população também são abordados, destacando os desafios enfrentados e os esforços notáveis feitos para garantir o acesso a serviços de qualidade.

Finalmente, “Perdizes – Recortes de Memórias” dedica uma seção especial à festa religiosa em honra à Nossa Senhora da Cabeça. Entrevistas emocionantes com o padre da época e com o Sr. Fábio Prado, filho do Sr. Aristonides Afonso do Prado, que trouxe a primeira imagem para o município revelam a profundidade da fé e tradição que permeiam a comunidade.

Ao costurar esses elementos, “Perdizes – Recortes de Memórias” não apenas documenta o passado, mas também lança um olhar sobre o presente e projeta um futuro onde a comunidade continua a prosperar, baseada nas lições e valores transmitidos por gerações anteriores.
 
 
 
Av. Gercino Coutinho, 20 - Centro - Perdizes/MG
CNPJ: 18.140.772/0001-94 - (34) 3663-1341
Prefeitura Municipal de Perdizes - Todos os direitos reservados - 2017