Momento Cívico
Na manhã de 7 de setembro, aconteceu o momento cívico, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e Secretaria de Governo e Planejamento, em parceria com as Escolas Municipais Olinda Maria da Cunha, Lúcio dos Santos, e o Centro de Convivência.

Teve início às 08:00h da manhã em frente e a Prefeitura Municipal de Perdizes, com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional.

Logo após, na praça Governador Valadares, houve a realização de apresentações preparadas pelas Escolas Municipais e pelo Centro de Convivência, que contribuíram significativamente com o momento cívico.

Para seus pronunciamentos foram convidados o Prefeito Municipal Sr. Antônio Roberto Bergamasco, o Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, o Sr. Giovane Flausino Dias, e a Diretora do Setor de Cultura Dra. Fernanda Cristina Rosa, que ressaltaram em seus discursos a importância dessa data para todos os brasileiros.

Na oportunidade, agradecemos a presença de todos, e aos diretores, Maria Virgínia, Neli e Mayko pela participação e contribuição com a parte artística deste evento cívico, onde realçamos que o modo mais eficaz de sermos úteis à nossa pátria, e não deixarmos morrer fatos importantes de nossa história é dentro dos espaços escolares onde acontece a educação do cidadão.

Encerrando a comemoração cívica, todos foram convidados para que o dia fosse de reflexão e avaliação sobre o quanto estamos comprometidos com o nosso país, só o compromisso de cada cidadão cria um País independente e forte. Nesta data tão importante para nossa história, que possamos valorizar a nação onde vivemos.
07/09/2022 -