Prefeitura de Perdizes realiza obra de infraestrutura de esgoto na cidade
A Prefeitura de Perdizes, através da Secretaria M. de Obras e Secretaria M. de Agropecuária, Meio Ambiente e Limpeza Pública, em parceria com o Loteamento Residencial Cassiano, realizou a obra de melhoramento da infraestrutura do emissário no trecho próximo à rotatória dos Raposos, em aproximadamente 600 metros de rede.

Primeiramente, foi realizado um estudo por equipe especializada em parceria com a equipe da Secretaria de obras, do crescimento da bacia que contribuía para o esgoto nessa região, ou seja, foi calculado o volume atual e estimado o crescimento do volume do esgoto que será destinado para essas tubulações, que hoje recebe os efluentes dos bairros Morada Nova, Divinéia, Alvorada 1, Alvorada 2, Parque das flores e, parte do centro.

A partir dessa análise, foi verificado que o diâmetro das tubulações era insuficiente e, após vistoria no local, foram constatados vários pontos com declividades insuficientes ou até mesmo negativa, provocando vazamentos de esgoto no Ribeirão que margeia as tubulações.

Sendo assim, foi realizada a troca das tubulações, por tubulações novas e maiores, além de correções nos nivelamentos da rede, envolvendo todo um serviço de aterro e contenção para evitar que essa rede sofra interferências nos períodos chuvosos.

Além de reduzir o mal cheiro, essa obra de infraestrutura visa também evitar danos ambientais provocados por vazamentos de esgoto.

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
22/06/2022 -