Prefeitura de Perdizes realiza palestra para profissionais de enfermagem
A enfermagem é uma profissão cuja a essência é o cuidado do ser humano no âmbito individual, familiar e da comunidade.

A Prefeitura Municipal de Perdizes, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 06 de junho uma palestra com a ilustre Carla Prado, Fiscal do COREN/MG, com o tema: “Humanização da Assistência em Enfermagem e a PL 2.564/2.020”.

A importância da Enfermagem e do atendimento humanizado, foram temas amplamente abordados pela palestrante, Sra. Carla que assim se posicionou: “Se tirar a Enfermagem de qualquer instituição de saúde, ela ficará prejudicada. Nós estamos nos 853 municípios de Minas, acompanhamos a vida do nascer ao morrer. Todos nós passamos pela enfermagem, o que a torna de grande importância. Aliás, ela é essencial. Nós precisamos reconhecer o nosso valor. A enfermagem tem um potencial gigantesco e temos que nos apropriar disso. Uma pessoa não faz nada, uma entidade não faz nada, mas juntos, conseguimos e vamos conseguir tudo o que almejamos”.

Todos os profissionais de enfermagem do munícipio - tanto da rede pública como privada, foram convidados a estarem presentes, já que a Administração Pública entende que a capacitação reflete na melhoria da prestação de serviço em toda rede de saúde.

“Enfermagem com Amor e não por Amor.”

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
20/06/2022 -