Secretarias Municipais se unem para informar e orientar.
Na Segunda- feira (03), a Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas em parceria com a Secretaria Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente e Serviços Públicos, através de seus Secretários José Renato de Ávila e Milton Rosa Reis promoveram um encontro especialmente voltado para os pedreiros e prestadores de serviço voltados para a área de construção civil.

O encontro que aconteceu no parque de exposições teve como principal objetivo orientar e esclarecer dúvidas sobre: “Resíduos da Construção e Saneamento”. A palestra foi muito bem preparada pelas engenheiras Maria Amélia Cerqueira e Larissa Oliveira e pela bióloga Graciene Guimarães

A Engenheira Maria Amélia falou da importância de como descartar corretamente os restos, sobras dos materiais de construção e de como o não descarte correto do mesmo pode prejudicar o meio ambiente e causar danos para a cidade como entupimento da rede de esgoto, prejudicar a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) que recebe dejetos que podem prejudicar sua capacidade de tratamento.

A engenheira também explanou sobre a forma correta de se fazer as redes de esgoto de uma construção, para que futuramente não venha a causar danos. Durante as explicações foram mostradas fotos de formas corretas e formas erradas de como descartar resíduos de construção, de construção de fossas sépticas, dentre outras fotos que mostraram como a forma errada de descartar esses materiais pode influenciar em grandes transtornos para uma cidade.

As secretarias de Obras e Agropecuária se mostraram abertas para atender os pedreiros e todos os envolvidos na construção civil para qualquer dúvida, colaboração e prestação de serviço. E para quem não participou do encontro e queira se informar basta procurar as secretarias envolvidas citadas acima que suas equipes irão atendê-los e orientá-los.

LEMBRE-SE: Tais resíduos, quando depositados irregularmente causam impactos , que muitas vezes podem prejudicar o meio ambiente e à qualidade de vida da população.
05/04/2017 - ASCOM