Prefeitura de Perdizes realiza entrega de títulos para as famílias do assentamento Bom Sucesso II
Nesta segunda-feira (09/05) a Prefeitura M. de Perdizes, juntamente com o INCRA, realizou através da Secretária M. de Agropecuária a entrega dos títulos para 26 famílias do Assentamento Bom Sucesso II.

A cerimônia de entrega foi realizada no Poliesportivo da Comunidade da Antinha e contou com o representante do Governo de Minas, Sr. Batmaisterson Schmidt Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), com os Vereadores Giovane Flausino, Orlando Júnior, Sargento Wagner e Dra. Cláudia Barreto, o Procurador do Município Dr. Flamarion Carvalho, a Secretária M. de Agropecuária Sra. Thaís Almeida, os Secretários Municipais Sr. Milton Reis, Sra. Conceição Cunha, Sra. Neiva Assunção e o Sr. Antônio José Machado, o Representante do INCRA Municipal Sr. Francisco Neto, o Presidente do Assentamento Bom Sucesso II Sr. Benedito, entre várias outras autoridades e convidados que contribuem e que já contribuíram para esse processo de regularização. Estiveram presentes também os assessores dos Deputados Zé Vitor e Zé Silva e o Deputado Bosco, que se fez presente logo após a cerimônia.

O Programa Titula Brasil foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios. É o caminho que vai melhorar a qualidade de vida de muitos brasileiros. Com a regularização vai trazer dignidade, renda e benefícios não só para os indivíduos, mas para toda a região.

A entrega dos títulos no Assentamento Bom Sucesso II é o resultado dessa parceria e muito orgulha o Município, já que foi a regularização do primeiro assentamento da Região.

A expectativa é continuar o trabalho em parceria com o INCRA para que todos aqueles que tem direito a ter a propriedade de suas terras possam ser contemplados.

“Esse é um momento para comemorarmos e sempre lembrarmos na história de Perdizes, que é onde estamos oficializando o resultado da luta dessas famílias e dando o ponta pé inicial para a regularização de todos os assentamentos de nosso Município” ressaltou o Prefeito Municipal Sr. Roberto Bergamasco.

No total 26 famílias foram beneficiadas e fizeram a assinatura de seus títulos durante a cerimônia. O Assentamento Bom Sucesso II foi criado em 2005 e desde então trabalha na busca de seus direitos.

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
09/05/2022 - ASCOM