Conselho Tutelar em parceria com a Prefeitura M. de Perdizes realiza capacitação para Rede de Proteção da Criança e do Adolescente
Nos dias 27 e 28 de abril, ocorreu na Câmara Municipal, a capacitação para Conselheiros Tutelares, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Rede Municipal de atendimento, promoção e proteção de crianças e adolescentes.

A mesa de honra foi composta pelo Prefeito Municipal Sr. Roberto Bergamasco, o presidente da Câmara de Vereadores Sr. Luiz Fábio Vieira, o comandante da Polícia Militar Tenente Humberto Rolemberg Rabelo, o Vereador Leonardo Flores, a Secretaria M. de Assistência Social Sra. Neiva Assunção, que representou os demais Secretários presentes, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Sra. Janete Carrilho, representante do Conselho Tutelar de Perdizes Sra. Sirlene da Silva e também o palestrante do dia Sr. Luciano Betiate.

De acordo com o Artigo 227 da Constituição, é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de coloca-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Por isso, o Conselho Tutelar de Perdizes em parceria com a Prefeitura M. de Perdizes, Secretaria M. de Assistência Social e o COMDECAP, realizou a capacitação dos profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos e membros do COMDECAP, com palestras com os temas: Fundamentos das atribuições do Conselho Tutelar, os fluxos de atendimento da Criança e do Adolescente autores de ato infracional e crimes sexuais e pedofilia – conhecer para combater.

A capacitação também contou com a presença dos representantes da Educação, da Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, representante do Poder Judiciário, da Delegada de Polícia Civil Sra. Fernanda Pires e vereadores. Pois, o Conselho Tutelar compreende a extrema importância da articulação com a Rede, e acredita ser assim que se constrói e implementa ações intersetoriais, fortificando os laços e buscando um caminho de diálogo plural e diverso, tanto no âmbito teórico, como no prático.

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
28/04/2022 - ASCOM