Distrito de São José da Antinha recebe ônibus para a educação.
No último final de semana foi realizada no Distrito da Antinha, uma reunião onde foram tratados vários assuntos relevantes para aquela comunidade bem como para o município de Perdizes. Estiveram presentes nessa reunião o Prefeito Vinícius Barreto, a Primeira Dama Danielle Borges, o Vereador Lucas do Cerrado, o Chefe de Transporte da Antinha, Carlos, o Diretor da Escola Josefa Margarida, Luis Fernando, professores, servidores, representantes da comunidade e pais de alunos.

Dentre os assuntos tratados, foi discutido sobre a dificuldade que alguns alunos estão tendo em comparecer às aulas, devido problemas com o transporte escolar, que, por diferentes motivos, são impossibilitados de levar os alunos até a escola. A prefeitura de Perdizes valoriza muito a educação, considerando a educação a base do ser humano, da comunidade e do nosso País, e não quer que os alunos sejam prejudicados perdendo aula e até correndo o risco de perder o ano letivo. Perdizes tem uma Educação que é destaque na região, e foi avaliada em Primeiro lugar na Superintendência de Patrocínio, e a prefeitura não pode deixar que nada prejudique nossas crianças.

Diante do problema, o Prefeito Vinícius se sensibilizou, e, apesar das dificuldades que a prefeitura está passando devido à falta de repasse de verbas do Estado, e com a indicação do Vereador Lucas do Cerrado, conseguiram, por meio de uma emenda parlamentar, um ônibus para a Secretaria de Educação de Perdizes. Porém, para melhor acesso às fazendas e transitar melhor nas estradas rurais da região, foi enviado ao Distrito um microônibus, e o ônibus ira ser utilizado na zona urbana. O microônibus servirá de reserva para quando algum dos perueiros, que já prestam serviço, tiverem algum problema que os impedirá de conduzir os alunos até a escola, garantindo que os alunos não fiquem sem aula.

“Mesmo apesar da crise financeira que estamos vivendo, devido à situação do Estado de Minas e os não repasses aos municípios, a educação continua sendo prioridade na nossa administração, pois sabemos da importância da educação para Perdizes, por isso fizemos todo esforço necessário para poder atender esta demanda do Distrito de São José da Antinha.” Disse o Prefeito Vinícius Barreto.

O prefeito espera que essa solução encontrada amenize ou resolva de vez esse problema do transporte que estava afetando diretamente a educação das crianças daquela região. A prefeitura, mesmo diante das dificuldades, continua trabalhando para atender aos anseios e conta com o apoio de todos para termos uma Perdizes cada vez melhor.
28/09/2018 - ASCOM