Melhorias das pontes do município continuam.
A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos através de seu Secretário Kleber Cardoso vem dando continuidade aos serviços de melhorias na zona rural do município, a Secretaria Municipal de Obras realizou nesta semana a reconstrução de mais uma ponte na região da Perdizinha, pois estava muito danificada pela ação do tempo. A manutenção das pontes do município de Perdizes é uma constante para a administração, pois elas dão acesso a estradas rurais e por elas trafegam veículos de passeio, transporte escolar e agrícola.

Veja abaixo as pontes que receberam reformas e melhorias em um ano o e meio de mandato:

A ponte José Flores: A ponte José Flores é localizada na região da Perdizinha. A ponte recebeu troca de vigas e tabuleiro.

A ponte dos “Cardosos”: A Ponte dos “Cardosos” fica localizada no perímetro urbano. Esta que foi feita toda em concreto com durabilidade para mais de 60 anos. A ponte em questão era feita em tabuleiro de madeira e vigas de eucalipto que já se encontravam em estado de apodrecimento, a estrutura foi substituída por vigas metálicas que foram doadas pelo governo, o tabuleiro da ponte agora é feito em concreto armado e conta com guarda- corpo.

A ponte sobre o Córrego do Serrotinho: A ponte do Serrotinho fica localizada na região do Distrito de São José da Antinha/Cerrado. O tabuleiro da ponte se encontrava em péssimas condições para o tráfego, foram trocadas todo o tabuleiro da ponte que é feita por pranchões de madeira e foram trocadas 3 vigas e 2 balancinhos.

A ponte do Taquaral sentido Tomazini: A ponte é localizada na região do Taquaral e foram trocados os tabuleiros que já estavam muito danificados.

A ponte do Barbosão: A ponte do Barbosão é localizada na região da Antinha/Cerrado e foram feitas a troca de 6 vigas e a troca de todo o tabuleiro com guia para passagem de veículos.

A ponte da Capela do Taquaral: A ponte é localizada na região do Taquaral, onde foram trocados as vigas da ponte colocando toras de madeira e feita a troca do tabuleiro da ponte.

A ponte Cezar do Jaime: A ponte do Cezar do Jaime é localizada na região do Pau do Óleo e foram trocadas as guias e os tabuleiros.

As reformas e construções das pontes do município garantem e ampliam a segurança para o acesso em várias regiões da Zona Rural e torna possível o escoamento da produção da região, pois a Administração se preocupa, apoia e da todo suporte necessário ao produtor rural. Em quase um ano e meio de mandato sete pontes foram reformadas e construídas, e essas obras foram obras grandes e de grande importância para Perdizes e região.

Para o Prefeito Vinícius Barreto a manutenção de pontes e estradas deve ser constante, é uma preocupação essencial, pois as pontes são ligações territoriais, assim pontes em bom estado além de facilitar o tráfego, impulsiona a economia municipal facilitando o escoamento da produção rural. “É primordial que mantenhamos nossas vias em bom estado de trafegabilidade. Diariamente transitam por elas caminhões pesados, transporte escolar e demais veículos, temos o compromisso com nossos produtores rurais e moradores de oferecer mais segurança e conforto a todos ao utilizarem as estradas”, concluiu o prefeito Vinícius Barreto, que em quase um ano e meio de mandato reformou e construiu sete pontes, isso só mostra a preocupação que o Prefeito tem com a zona rural de nosso município e também o respeito com os produtores rurais de nossa região, estes que trazem riquezas para nosso município.

O Prefeito Vinícius Barreto também parabenizou a equipe da Secretaria de Obras pelo excelente trabalho que vem sendo feito na Secretaria comandada por Kleber Cardoso que acompanha de perto todas as obras do município.
20/09/2018 - ASCOM