Igreja Matriz é restaurada e entregue à população no próximo domingo
Fundada no início do Século XX, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Perdizes, abrirá, novamente suas portas à população, nesse domingo, 19 de agosto, após ser reformada em parceria com a Prefeitura Municipal de Perdizes.

A Igreja ficou fechada desde 17 de dezembro de 2017, para restauração. A obra teve início em janeiro desse ano.

Por ser um Bem Imaterial Tomado pelo Município, o Conselho Municipal de Política Cultural e de Preservação e Defesa do Patrimônio Histórico, deliberou destinar a verba advinda do ICMS Cultural para a restauração da Igreja Matriz.

O Pároco, Padre Ivan José Ribeiro e a Comissão responsável pela Matriz, entusiasmados com a reforma, completaram o necessário com verba da Paróquia, para que a obra fosse concluída.

O forro da igreja foi trocado, bem como a fiação elétrica. Os altares foram restaurados, e toda a estrutura recebeu tratamento anti-cupim. A pintura acima do presbitério foi restaurada e também o piso do corpo da Igreja. Foram colocados pontos de luz e um belíssimo lustre.

O antigo coro, que estava interditado, agora está perfeito, podendo voltar a ser usado como antigamente.

Foi refeita a pintura de todo prédio, inclusive do telhado.

Nesse domingo, às 19:00, com uma Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Cláudio Nor Sturm, a comunidade terá novamente, a graça de voltar a participar das celebrações em sua Igreja Matriz.
17/08/2018 - ASCOM