Melhorias na Escola Lúcio dos Santos e Carros para a Saúde e Educação são entregues pela Prefeitura à população.
Aconteceu na terça- feira (14/08) a inauguração das obras de melhorias da Escola Municipal Lúcio dos Santos. Marcada por muita emoção e animação, a cerimônia teve início com a presença de autoridades como o Prefeito Vinícius Barreto, dos vereadores: Luiz Fábio Vieira, Lucimar Fátima e Claudia Barreto, dos Secretários Municipais: Dr. Clésio Afonso Borges, Danielle Borges, Nádia Cássia, Jaime Ribeiro, Vitor Barreto, Tadeu Coutinho, Milton Reis e Kleber Cardoso e também de diretores escolares do município e servidores municipais, além de pais e alunos.

O evento aconteceu para inaugurar algumas melhorias que foram realizadas na escola com recursos próprios da prefeitura: Nova Biblioteca; Novo Consultório Odontológico; Câmeras de Segurança e Novo Parquinho, o prefeito aproveitou a oportunidade para fazer também a entrega de veículos destinados à educação e a saúde do município. Os carros destinados à saúde irão trazer mais conforto e segurança para as pessoas que necessitam de tratamento de saúde fora da cidade.

O veículo destinado à educação ficará à disposição no auxílio à entrega de merenda escolar para as escolas e CMEIS, bem como para auxiliar também a equipe da Secretaria de Educação de Perdizes em seus compromissos fora da cidade.

“Estou muito feliz com esta reforma e melhorias na escola, porque mais importante do que construir novas escolas é cuidar das que nós já temos”. Disse a Diretora da Escola Lúcio dos Santos Viviane Magalhães que em seu discurso ainda agradeceu o Prefeito Vinícius Barreto e toda sua equipe, agradeceu também a Câmara de Vereadores e em especial a Secretária de Educação Nádia que tem um carinho especial com as escolas municipais prestando apoio necessário. Viviane agradeceu também a toda sua equipe escolar, pais e alunos.

A Vereadora Lucimar fez uso da palavra e disse estar muito feliz, pois ver uma escola com uma infra-estrutura adequada e que trará conforto para os alunos e servidores é muito gratificante, a vereadora agradeceu aos seus companheiros de câmara e também ao Prefeito Vinícius Barreto e sua equipe administrativa, pois juntos e trabalhando com o mesmo ideal tem conseguido recursos e melhorias para Perdizes.

Dando continuidade ao evento, o Prefeito Vinícius Barreto agradeceu a presença de todos ali presentes neste tão importante evento, agradeceu a câmara de vereadores pelo apoio de sempre, agradeceu também aos alunos e pais. “Sempre sonhei em melhorar a qualidade de vida dos alunos da rede pública municipal de Perdizes, e hoje, junto com a minha equipe eu posso fazer isso, trabalhar para buscar melhorias e conquistas para nosso município, apesar da crise que nosso Estado está passando, esta que não é “brincadeira” realmente é uma situação muito preocupante, apesar disso eu e minha equipe não deixamos de investir no que achamos essencial que é a saúde e a educação, nas escolas fizemos este investimento melhorando a estrutura e com certeza iremos melhorar ainda mais, o resulto de tudo isso são as ótimas notas que a educação de Perdizes apresenta, alcançando altos índices nas avaliações.

Estas melhorias na Escola Lúcio dos Santos se concretizaram também graças a uma parceria entre a administração, escola e toda sua equipe, esta parceria foi como a do Campo Jaime Afonso dos Reis que recebeu melhorias e reformas graças à parceria do Deputado Estadual Bosco.

Com muito trabalho em equipe, economia e pés no chão e apoio da Câmara de Vereadores que tem sido parceira nestes momentos difíceis e tem nos ajudado a atravessar essa crise, estamos conseguindo trabalhar em prol de nosso município e de nossos cidadãos. É graças a este grupo que estamos conseguindo promover essa grande melhora no município, por isso é muito prazeroso estar aqui e poder entregar estas obras para vocês. Cada obra entregue é um sonho realizado”. Disse o Prefeito Vinícius Barreto que após o seu discurso fez a entrega das chaves dos veículos para o Secretário de Saúde e a Secretária de Educação.

A Secretaria de Saúde recebeu quatro veículos, dois deles através de emenda parlamentar do Deputado Federal Marcos Montes e os outros dois através de emenda do Deputado Estadual Antônio Lerim. A Secretaria de Educação recebeu um veículo que foi adquirido com recursos próprios da prefeitura.

O Prefeito Vinícius Barreto ainda anunciou durante o evento outras várias melhorias que estão sendo feitas em Perdizes e logo também serão entregues, como a reforma e restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição que é um bem tombado pelo município, a nova sede do Setor de Cultura de Perdizes que abrigará o Museu Arqueológico e todo Setor de Cultura, este está passando por uma ampla reforma e restauração, será entregue também a reforma da praça da igreja matriz e novos banheiros públicos, além de novas surpresas que em breve serão anunciadas e vem para beneficiar Perdizes. Logo após a entrega das chaves a placa de inauguração foi descerrada e todos foram convidados a conhecer as melhorias realizadas na escola.
17/08/2018 - ASCOM