Equipe de Assistência da Saúde aos Hipertensos e Diabéticos confraternizam com os atendidos
A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e a Diabetes Mellitus (DM) fazem parte de uma classe de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), sendo responsáveis pelas maiores taxas de morbidade e mortalidade no país, ocasionando expressivas taxas e custos elevados devido à intercorrências associadas a elas. Assim o Ministério da Saúde elaborou um plano de intervenção, implantou o grupo do HIPERDIA buscando melhorar a adesão ao autocuidado e um acompanhamento dos portadores de Hipertensão e Diabetes Mellitus.

Sendo assim as Unidades Básicas de Saúde da Zona Urbana e Zona Rural da cidade de Perdizes fazem o acompanhamento dos portadores de Hipertensão Arterial e/ou Diabetes Mellitus no grupo do HIPERDIA de acordo com a programação de cada unidade, e não seria diferente no mês de Junho, nas comemorações da Festa Junina ser realizado o acompanhamento desses pacientes através dos Agentes Comunitários de Saúde, das Equipes médicas, enfermagem e odontólogos. Foram feitas também orientações com a equipe do NASF-AB (Núcleos Ampliado de Saúde da Família) sobre diversos assuntos relacionados às doenças e para finalizar o momento, houve uma confraternização de todos presentes com comidas típicas.
19/07/2018 - ASCOM